Fazer joia é escrever poesia, usando outra matéria-prima. Assim como o poeta, busco a possibilidade surpreendente, oculta; o segredo do metal, da pedra e de qualquer superfície, natural ou artificial, que me diga: tenho aqui um poema, liberte-o.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A vitória do design nacional

A Bienal Brasileira de Design 2010, em Curitiba, terá como linha mestra o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade” e deverá representar o melhor da indústria nacional e a importância do design como ferramenta estratégica para a competitividade.
Será a terceira edição do evento. No texto de abertura do catálogo da II Bienal o curador Fábio Magalhães escreve: “Implantar a II Bienal Brasileira de Design é um feito para ser comemorado. No Brasil, as pessoas procuram sempre exaltar as qualidades dos atos inaugurais – pela primeira vez, nunca antes! Entretanto, o mais difícil e, ao mesmo tempo, o que traz maior contribuição à sociedade, é o ato de dar continuidade e não deixar as boas iniciativas fenecerem.”
A II Bienal Brasileiro de Design aconteceu entre os dias 8 de outubro e 5 de novembro de 2008 no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República em Brasília, DF.
Foto: braceletes da Coleção JOYa no catálogo da II Bienal Brasileira de Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário