Fazer joia é escrever poesia, usando outra matéria-prima. Assim como o poeta, busco a possibilidade surpreendente, oculta; o segredo do metal, da pedra e de qualquer superfície, natural ou artificial, que me diga: tenho aqui um poema, liberte-o.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Talentos do Brasil na ExpoSustentat

Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Talentos do Brasil participou da Exposustentat, feira que promove iniciativas de mercado justo e de desenvolvimento sustentável. O evento aconteceu de 3 a 5 de novembro, na Transamérica Expo Center, em São Paulo, paralelamente à BioFach Latina.
O Talentos do Brasil apresentou aos visitantes a Coleção de Moda 2010 intitulada Passarada, lançada em junho deste ano em Brasília (DF) e em setembro, no Salão Prêt-à-Porter Paris, na França. A Coleção Passarada se desdobra em torno das cores, da raridade e da beleza das aves brasileiras, e também da rica mitologia gerada a partir delas, criando histórias, contos, lendas e canções.

O Talentos do Brasil reúne cerca de duas mil artesãs do meio rural, organizadas em 15 grupos produtivos apoiados pelo Programa. A união destes grupos forma a Cooperativa Nacional Marca Única (Cooperunica), que, com um ano de criação, já conta com um portifólio de mais de 1.500 produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário