Fazer joia é escrever poesia, usando outra matéria-prima. Assim como o poeta, busco a possibilidade surpreendente, oculta; o segredo do metal, da pedra e de qualquer superfície, natural ou artificial, que me diga: tenho aqui um poema, liberte-o.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Coleção Brasileirinhas


Brasileirinhas é uma coleção de joias destinada aos amantes da nossa exuberante natureza. Elementos como o capim dourado do Jalapão, as madeiras imbuia e café de Santa Catarina e o tururi da Ilha de Marajó se unem aos metais e gemas preciosas, compondo brincos, anéis, pendentes, broches e abotoaduras – masculinas e femininas. Abaixo, imagens de alguns modelos de abotoaduras.

PONTEIO
As abotoaduras "Ponteio" são feitas com madeira de café e imbuia de Santa Catarina, prata rodinada (ou prata banhada a ouro) e diamante:


CARIMBÓ
As abotoaduras "Carimbó" têm flor tecida com tururi de Muaná (fibra da palmeira Buçu da Ilha do Marajó), pérolas e prata rodinada:


RODOPIO
Prata banhada a ouro e fatias de madeira, cortadas a partir dos galhos da árvore do café, são a base das abotoaduras "Rodopio", que trazem ainda opala de fogo do Piaui em lapidação navete: 



CIRANDA
As abotoaduras "Ciranda" são feitas com capim dourado do Jalapão (TO), quartzo rutilado de Minas Gerais e prata rodinada:

Fotos: Iara Venanzi - www.iaravenanzi.com.br
Confira no JoiaBr http://www.joiabr.com.br/noticias/n131211a.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário